domingo, 8 de janeiro de 2012

QUEM NUNCA ERROU ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Dirigiu-se Jesus para o monte das Oliveiras...
Ao romper da manhã, voltou ao templo e todo o povo veio a ele. Assentou-se e começou a ensinar.
Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério.
Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério.
Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso?
Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo.
Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra.
Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.
Inclinando-se novamente, escrevia na terra.
A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele.
Então, ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.”João 8-1 ao 11.

Meus amados,não julgue para não serdes julgados.Aquele que estiver sem pecado que atire a primeira pedra,Antes de reprovar uma falta de alguém, consideremos se a mesma reprovação não nos pode ser aplicada.Nós temos que fazer a nossa parte, buscando sempre estabelecer a paz com os irmãos, mas caso isso não for possível, temos que perdoar a pessoa em nosso coração e orar por ela,  Jesus  veio para trazer paz ao mundo , muitos dentre os irmãos e as pessoas do mundo irão te contrariar...Assim como nosso Senhor Jesus, devemos evitar de julgar diretamente a causa dos outros, o nosso papel é o de instruir na palavra de Deus e não o de julgar o fato em si, pois o julgamento vem da própria palavra de Deus que dá luz a outra pessoa.
 A única autoridade legítima, aos olhos de Deus, é a que se apóia no bom exemplo. É o que resulta evidentemente das palavras de Jesus.A PAZ ESTEJA COM TODOS VOCEIS MEUS AMADOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS.

8 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Essa pergunta devemos sempre fazer quando acusamos alguém, quem somos nós para julgarmos alguém,se nós também temos pecados, vim te desejar uma ótima segunda feira, beijos.

Sérgio Oliveira disse...

Oi Sandra!O julgamento é algo muito sério e nós não somos ninguém para o fazê-lo.Não temos autoridade,poder,razão enfim quem somos para determinar o certo ou errado.Confesso a vc que pra chegar a essa conclusão errei muito nesse ponto,já julguei e já fui julgado diversas vezes mas hoje prefiro viver minha vida e criticar a mim mesmo.Abraço Sandra!

Anônimo disse...

Ola,
Parabéns pelo belo e edificante blog, que Deus continue abençoando grandemente sua vida e a dos seus. Com muita alegria me tornei um de seus seguidores.


Um grande abraço...

Sérgio Oliveira disse...

Olha eu aqui denovo.Agora pra desejar um ótimo FDS,abraço!

minifilhasara disse...

Que o Senhor te abençoe e te guarde, Sandra!
Tomara que nossa vida possa refletir os ensinos de Jesus.
Paz!

Anônimo disse...

Deus é Amor e paz , Jesus disse eu sou o cominho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se ñ por mim

Anônimo disse...

Pertinente!

Anônimo disse...

Ola,MEU NOME É JUNIOR, estava procurando sobre assuntos evangélicos na internet e me deparei com este site, queria sua ou suas opiniões

https://vivosporemmortos.wordpress.com/

Espero resposta

Desde já, Obrigado

Postar um comentário

comente por favor

Deus éh bom